TELEFONES DE CONTATO
(48) 3355-0640
(48) 99904-2636
REGULAMENTO
REGULAMENTO INTERNO DA POUSADA LAGOA MAR
1. O check-in poderá ser feito a partir das 14 horas e o check-out DEVERÁ ser feito até o meio-dia, com a entrega da chave na recepção;
2. Será realizada uma vistoria no momento do check-out e todo objeto danificado ou não encontrado será cobrado;
3. É obrigatório o preenchimento da ficha-cadastro no momento do check-in;
3.1. Em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, é obrigatória a aferição da temperatura de todos os hóspedes, assim como a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara, no momento do check-in;
3.2. Caso a temperatura de algum hóspede estiver elevada, ele NÃO poderá realizar o check-in e DEVERÁ se dirigir ao hospital local. Após a apresentação do atestado médico, indicando a ausência de Covid-19, o hóspede poderá efetuar o check-in;
4. Para a efetivação da reserva é necessário o pagamento antecipado de 50% (cinquenta por cento) do custo total da estada (PIX ou depósito bancário). A metade restante DEVERÁ ser paga no momento do check-in em dinheiro, PIX ou cartão de débito ou de crédito;
4.1. Não aceitamos cheque;
4.2. Em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, as reservas DEVEM ser PRÉVIAS;
4.3. Por razões de logística e necessidade de remanejamentos para melhor adequar o nosso mapa de locações, NÃO é possível a escolha de uma acomodação específica pelo hóspede (Exemplos: suíte Mar n. 25, sobrado n. 01 ou suíte Lagoa n. 12 ). No entanto, na medida do possível, tentaremos atender as preferências de cada hóspede;
5. Em caso de cancelamento da reserva:
5.1. O cancelamento da reserva deverá ser formalizado, obrigatoriamente, por e-mail;
5.2. Se o cancelamento, formalizado por e-mail, for comunicado em até 07 (sete) dias após a contratação (pagamento do sinal), haverá o ressarcimento de 70% (setenta por cento) do valor pago;
5.3. Se o cancelamento, formalizado por e-mail, for comunicado após o período de 07 (sete) dias e até o máximo de 30 (trinta) dias contados da reserva (pagamento do sinal), o ressarcimento será de 50% (cinquenta por cento) do valor pago;
5.4. Após os prazos acima mencionados, NÃO haverá qualquer restituição de valores;
5.5. Em caso de saída antecipada, será cobrado o valor integral da estada contratada;
5.6. Eventual alteração da reserva, que não importe em cancelamento, DEVERÁ ser solicitada por e-mail, a qual será apreciada pela gerência;
5.7. Caso o Poder Público adote medidas restritivas mais rigorosas no combate ao Covid-19, inclusive com o fechamento da praia, o sinal depositado pelo cliente ficará de crédito para o devido gozo tão logo a situação normalizar;
6. É recomendada a utilização do estacionamento da Pousada pelos hóspedes para a sua maior segurança, contudo a Pousada não se responsabiliza por danos e furto do veículo;
7. A recepção fica aberta diariamente das 8 horas até às 22 horas. Fora deste horário e em caso de necessidade, ligar para (48) 99904-2636 ou (48) 3355-0640;
8. Manter a ordem e o silêncio a partir das 22 horas;
8.1. É PROIBIDO som alto nas acomodações e os hóspedes devem manter a urbanidade durante toda a estada;
8.2. Confraternizações apenas no salão de festas e somente até às 22 horas;
9. Ao se ausentar da pousada, a chave deverá ser entregue na recepção, exceto se no período noturno. Em caso de inobservância e eventual perda da chave, o hóspede suportará todos os custos do chaveiro;
10. A Pousada oferece um kit completo de roupa de cama e banho. A troca é feita a cada 03 dias, mediante solicitação do hóspede, pois não temos serviço de quarto;
11. A voltagem das acomodações é de 220V. Em caso de inobservância, qualquer dano será de responsabilidade do hóspede;
12. Não é permitido o uso de ferro elétrico próprio, a fim de garantir a segurança e minimizar danos pessoais e materiais. Em caso de necessidade, solicitar na recepção;
13. É PROIBIDO estender roupas e toalhas na sacada. Há na pousada local próprio (varal);
14. Será cobrado adicional por pessoa além das previamente acordadas por ocasião da reserva;
15. Não será cobrado o adicional por pessoa para 01 (uma) criança até 05 (cinco) anos de idade;
15.1. Por razões de segurança e por recomendação do Corpo de Bombeiros, casal com criança pequena será acomodado, preferencialmente, em suíte térrea;
15.2. Também por razões de segurança e por determinação do Corpo de Bombeiros, é obrigatório respeitar o limite máximo de pessoas em cada acomodação;
16. É permitido trazer apenas PET de pequeno e médio porte, dócil e vacinado (V10 e Raiva), mediante prévia solicitação no momento da reserva e pagamento de diária no valor de R$10,00 por PET, até o limite de 02 (dois) e preferencialmente nas unidades térreas;
16.1. O PET NÃO poderá circular pelas áreas comuns da pousada, exceto jardim mas com coleira, guia e junto com o dono;
16.2. Não possuímos espaço PET;
16.3. Sempre que entrar e sair da pousada, o PET deverá estar com coleira, guia e com o dono;
16.4. É responsabilidade do hóspede a limpeza dos dejetos do seu PET;
16.5. Qualquer dano provocado pelo PET deverá ser suportado pelo dono;
16.6. O hóspede deverá trazer todos os utensílios básicos do seu PET, tais como coleira, guia, potes para água e comida, cama, cobertor, toalha de banho e artigos de higiene;
16.7. É PROIBIDO o PET dormir na cama ou no sofá junto com o hóspede;
16.8. São PROIBIDOS latidos excessivos e qualquer outro tipo de barulho provocado pelo PET e que incomode os demais hóspedes, sobretudo no período noturno;
16.9. Em caso de desrespeito de qualquer regra acima, a Pousada Lagoa Mar se resguarda do direito de exigir a retirada do PET do seu estabelecimento;
17. NÃO há serviço de quarto e nem café da manhã;
18. O salão de festas, sala de TV, espaço kid´s e sala de jogos, localizados nos fundos da ala principal da pousada, são de uso coletivo e estão à disposição dos hóspedes até às 22 horas, que deverão mantê-los limpos e organizados;
18.1. É PROIBIDO o uso da sala de jogos por crianças desacompanhadas dos pais ou responsáveis;
18.2. Eventual dano provocado pelo hóspede será de sua exclusiva responsabilidade;
18.3. Em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, NÃO pode existir aglomeração nas áreas de lazer de uso coletivo. Assim, é necessário bom senso na sua utilização por cada família, que DEVERÁ, após o seu uso, devolvê-lo limpo e organizado para que o próximo grupo familiar possa utilizá-lo;
19. É PROIBIDO fumar no interior da acomodação e das áreas de uso coletivo, tais como sala de jogos e salão de festas;
20. É PROIBIDO o uso de churrasqueira na sacada, varanda e dentro da acomodação. Na pousada, há área de lazer com churrasqueiras para o uso dos hóspedes;
21. Para acessar a rede wifi da pousada, o hóspede deve ir até a recepção e solicitar a liberação da senha;
22. Por motivo de segurança, o preparo de alimentos com o uso do fogão (ou cooktop) nas acomodações DEVERÁ ser feito com as portas e janelas abertas e o ar-condicionado desligado;
23. As redes de balanço devem ser recolhidas sempre que não estiverem sendo utilizadas;
24. A Pousada solicita aos hóspedes o uso consciente e responsável da água e energia elétrica;
24.1. O ar-condicionado deve ser desligado sempre que o hóspede se ausentar da acomodação;
25. Todos os visitantes (familiares ou amigos dos hóspedes) devem se identificar na recepção e solicitar entrada, NÃO sendo permitido o uso de qualquer dependência ou serviço da Pousada;
26. Solicitamos aos hóspedes a adoção de medidas preventivas básicas (distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e máscara), a fim de combatermos a proliferação do Covid-19;
26.1. Em cada acomodação há um frasco de álcool em gel para uso restrito dos hóspedes. FAVOR NÃO RETIRAR DA ACOMODAÇÃO;
26.2. Na recepção e na área de lazer de uso coletivo também há frasco de álcool em gel para a higienização. FAVOR NÃO RETIRÁ-LOS DO LOCAL;
27. Qualquer dúvida, solicitação, sugestão ou reclamação dirija-se à recepção.
Imbituba/SC, 1° de janeiro de 2011 (alterações posteriores).